top of page

seg., 18 de mar.

|

Igreja Matriz de São José de Orlândia

Stabat Mater de Pergolesi, em Orlândia

Grupo Colorado oferece Concerto de música Sacra na Igreja Matriz de São José

Stabat Mater de Pergolesi, em Orlândia
Stabat Mater de Pergolesi, em Orlândia

Horário e local

18 de mar. de 2024, 20:00 – 21:00

Igreja Matriz de São José de Orlândia, Av. Seis, 870 - Centro, Orlândia - SP, 14620-000, Brasil

Sobre o evento

18/03 - 20 horas

Local: Igreja Matriz São José de Orlândia

Entrada Gratuita

Marcando o encerramento da Novena de São José, o Grupo Colorado, por meio de sua Diretora de Responsabilidade Social, Josimara Ribeiro de Mendonça, oferece para Orlândia a apresentação da Camerata Minaz e solistas.

A Camerata apresentará a peça alusiva à Semana Santa, Stabat Mater de Pergolesi, na Igreja Matriz de São José de Orlândia no dia 18 de março, a partir das 20 horas, com entrada aberta à comunidade.

O Stabat Mater de Pergolesi é uma peça que traduz o sofrimento de Maria com o martírio e morte de seu filho, Jesus. A peça é interpretada por duas vozes, soprano e contralto acompanhadas por grupo de cordas e contínuo.

Foi composta em 1736, ano da morte de seu compositor, Giovanni Battista Pergolesi. Músico atuante em Nápoles, Pergolesi morreu em 1796 aos 26 anos de tuberculose.

O concerto será realizado pela Camerata Minaz, composta por violinos, viola, cello, contrabaixo, contínuo e pelo duo de cantoras líricas, a soprano Julia Andreotti e a mezzo soprano Anita Andreotti, sob a direção da maestra Gisele Ganade. Cada trecho será declamado em português antes de ser cantado para que o público possa compreender melhor o sentimento transmitido pela música cantada em latim.

“Acreditamos que é missão das empresas oferecerem a oportunidade do contato da nossa comunidade com a arte e a cultura. Estamos proporcionando este verdadeiro espetáculo religioso de alto valor artístico, em um mundo que clama por paz. Convidamos a todos para que possam desfrutar desse belo trabalho”, finaliza Josimara.

Direção Musical – Maestra Gisele Ganade

Soprano – Julia Andreotti

Mezzo Soprano – Anita Andreotti

Camerata Minaz

Violino 1 Anderson Oliveira

Roberto Lima

Violino 2 Adrean Vieira

João Paulo Bazane

Viola Willian Rodrigues

Cello Pedro Pasqualatto

Contrabaixo Vinicius Porfírio

Contínuo Jefferson Bortolucci

Compartilhe esse evento

bottom of page