dom., 13 de mar.
|Companhia Minaz
"Palavra Presença" - Lydia Del Picchia
A oficina “Palavra Presença” focaliza o estudo do texto e sua emissão através de estímulos vocais e corporais, leituras de textos e poemas, desenvolvendo princípios como: jogo, ritmo, dinâmica e polifonia.


Horário e local
13 de mar. de 2022, 10:00 – 13:00
Companhia Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil
Sobre o evento
30 vagas (participantes ativos)
13/03/2022 | 10h - 13h
Público alvo: atores, bailarinos, performers, músicos, diretores, coreógrafos e estudantes de teatro, música e dança.
Material necessário: roupas confortáveis que possibilitem ampla movimentação; bloco de anotações, lápis ou caneta
Oficina
O que é presença? Como transformar a energia em palavra? Como manter o frescor no dia a dia da cena?
A oficina “Palavra Presença” focaliza o estudo do texto e sua emissão através de estímulos vocais e corporais, leituras de textos e poemas, desenvolvendo princípios como: jogo, ritmo, dinâmica e polifonia.
São exercícios que trabalham a energia do corpo e do espaço potencializadas para a criação, provocando o ator ao entendimento daquilo que conecta o trabalho em sala ao momento da cena, de maneira que o participante possa desenvolver sua atenção, escuta, disponibilidade e concentração. A investigação do conceito “ator criador” possibilitando ao participante uma tomada de consciência em relação ao espaço que ocupa dentro de seu próprio corpo, dentro da sala e da cena.
Lydia Del Picchia
Mineira de Belo Horizonte, Lydia Del Picchia estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e é formada pelo extinto Trans-Forma Centro de Dança Contemporânea, ponto de experiências culturais e interdisciplinares, fundado e dirigido por Marilene Martins. Integrou diversos grupos, tais como o Trans-Forma, Cia. de Dança do Palácio das Artes e Grupo 1º Ato, exercendo funções de bailarina, professora, assistente artística e coreógrafa.
Atriz do Grupo Galpão desde 1994, atua em todos os espetáculos do repertório, tendo trabalhado com Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Jurij Alschitz, Marcio Abreu, Babaya, Ernani Maletta e Francesca della Monica. É também Coordenadora Pedagógica do Galpão Cine Horto desde 2004.