top of page

sex., 21 de jul.

|

Teatro Minaz

Oficina - Composição na Prática com André Mehmari

No encontro, aberto aos amantes do piano e da música em geral, André Mehmari comenta e toca em pontos importantes de sua carreira de mais de 30 anos. Neste encontro ele abordará alguns arranjos de música popular brasileira e sua concepção musical geral.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Oficina - Composição na Prática com André Mehmari
Oficina - Composição na Prática com André Mehmari

Horário e local

21 de jul. de 2023, 16:30 – 18:30

Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil

Sobre o evento

No encontro aberto aos amantes do piano e da música em geral, André Mehmari comenta e toca em pontos importantes de sua carreira de mais de 30 anos. Ele abordará alguns arranjos de música popular brasileira e sua concepção musical geral, das teclas do piano até uma Orquestra Sinfônica passando por variadas formações camerísticas. 

André Mehmari

Considerado pela crítica “um artista singular de imaginação vibrante e generosa”, Mehmari teve seus primeiros contatos com a música através de sua mãe, Cacilda Mehmari, já em Ribeirão Preto-SP. Mudou-se para São Paulo em 1995, com seu ingresso no curso de piano da ECA-USP. Compositor prolífico e requisitado, apontado como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração e premiado tanto na área erudita quanto popular, teve suas composições e arranjos tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara, entre eles OSESP, OSB, Filarmônica de Minas Gerais, Miami Symphony, Orchestre de Normandie, Quarteto da Cidade de São Paulo e Quinteto Villa-Lobos.

Recentes trabalhos incluem obras para o violoncelista Antônio Meneses e a trilha sonora da primeira série brasileira produzida para a plataforma Netflix.  Além de uma vasta e premiada discografia composta por mais de cinquenta títulos (em grande parte registrados em seu próprio Estúdio Monteverdi), Mehmari possui uma ativa carreira internacional como solista e criou duos expressivos com músicos como Antonio Meneses, Mário Laginha, Gabriele Mirabassi, Antonio Loureiro, Maria João, Hamilton de Holanda, Marília Vargas, Ná Ozzetti, Rafael Cesário, Maria Bethânia e Mônica Salmaso.

Este encontro faz parte do 11º Festival Choro da Casa, que acontecerá de 19 a 23 de julho em diferentes locais da cidade e as atividades que acontecerão no Teatro Minaz, tem apoio da Cia. Minaz.

Ingressos

  • Oficina - André Memahi

    R$ 0,00
    Esgotado

Esse evento está esgotado.

Compartilhe esse evento

bottom of page