top of page

sáb., 27 de mai.

|

Teatro Minaz

O Homem da Camisa Branca - Para Além da Fresta

"O Homem da Camisa Branca - Para Além da Fresta", de Beto Matos, parte da simbólica imagem do jovem chinês que enfrentou uma coluna de tanques de guerra em 1989. Um monólogo em que autor, ator e personagens dialogam através das inúmeras possibilidades do “olhar”.

O registro está fechado
Ver outros eventos
O Homem da Camisa Branca - Para Além da Fresta
O Homem da Camisa Branca - Para Além da Fresta

Horário e local

27 de mai. de 2023, 20:00 – 20:50

Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil

Sobre o evento

Classificação Indicativa: 12 anos

O texto propõe um outro olhar para a cena, a partir do indivíduo e das ressonâncias simbólicas construídas pela mídia. Investiga as relações entre o ator e a cena, o “eu” e o “outro”, a presença física e a imagem, através de três níveis distintos e ao mesmo tempo inter-relacionados: o nível da realidade, do imaginário e do simbólico.

No nível da realidade, o conflito do homem que, diante do outro, é obrigado a tomar uma decisão. No nível do imaginário, as inúmeras visões e análises lançadas pela mídia. No cruzamento entre o real e o imaginário, surge o simbólico.

Um homem encena cotidianamente, há 20 anos, o seu encontro pessoal, intransferível e livre de qualquer outro olhar, com o autor do gesto, o deflagrador das ações que, por ódio, heroísmo ou uma ordem, o obrigou a tomar uma decisão. Um homem só, invisível, o outro, o homem-máquina, aquele que parou por medo, compaixão ou por uma ordem. Durante este encontro, e em torno dele, explodem todas as falas, imagens, interpretações, na verdade, todo o simbólico e o imaginário construídos a partir deste gesto.

Um monólogo em que autor, ator e personagens dialogam através das inúmeras possibilidades do “olhar”.

Realizada pela Companhia Phila 7, a montagem, dirigida por Marcos Azevedo fez sua estréia em João Pessoa – Paraíba, no dia 19 de agosto de 2010, no CONEXÃO XXI – FESTIVAL CÊNICO, foi destaque na MOSTRA FRINGE do FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA 2012, fez inúmeras apresentações, entre elas, no SESI de Mogi das Cruzes, na Prefeitura de São Vicente, SESC Santos, no Teatro do Itaú Cultural, na Av. Paulista e no SESC Palladium em Belo Horizonte.

Mais informações no site www.minaz.com.br e também nas redes sociais da Cia.Minaz. Para crianças sem CPF ou e-mail, por favor entrar em contato pelo telefone/whatsapp (16) 3941-2722.

Compartilhe esse evento

bottom of page