top of page

sáb., 16 de set.

|

Teatro Minaz

O Barbeiro de Sevilha - Gioachino Rossini

O Conde “Almaviva”, que usa o pseudônimo de “Lindoro” tenta conquistar o amor da bela “Rosina” tendo a ajuda do barbeiro “Fígaro”, o “faz tudo” da cidade.

O registro está fechado
Ver outros eventos
O Barbeiro de Sevilha - Gioachino Rossini
O Barbeiro de Sevilha - Gioachino Rossini

Horário e local

16 de set. de 2023, 20:00 – 21:15

Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil

Sobre o evento

A montagem da Cia. Minaz é em formato de ópera Estúdio - um resumo encenado da ópera - tem como primeiro personagem Rossini, o próprio compositor da ópera interpretado por um ator que através do texto e de malabarismos alinhava a narrativa explorando seu lado cômico tendo como “ajudante” um personagem criado para esse espetáculo.

A história escrita por Beaumarchais em 1773, baseando-se nas populares obras da commedia dell’arte italiana e revelando comicamente as realidades políticas e sociais da época, trata do atribulado namoro do conde Almaviva e Rosina.

O Conde “Almaviva”, que usa o pseudônimo de “Lindoro” tenta conquistar o amor da bela “Rosina” tendo a ajuda do barbeiro “Fígaro”, o “faz tudo” da cidade. O namoro é atrapalhado pelo tutor da moça “Dr. Bartolo” que tem o apoio de “Dom Basílio”, professor de música. Para levar em frente o namoro o conde fantasia-se de soldado, de mestre de música e planeja uma fuga.

Compartilhe esse evento

bottom of page