top of page

dom., 17 de dez.

|

Choperia Pinguim

Meninos Cantores da Cia Minaz nas Janelas do Pinguim

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
Meninos Cantores da Cia Minaz nas Janelas do Pinguim
Meninos Cantores da Cia Minaz nas Janelas do Pinguim

Horário e local

17 de dez. de 2023, 20:00

Choperia Pinguim, R. Gen. Osório, 389 - Centro, Ribeirão Preto - SP, 14010-080, Brasil

Sobre o evento

A Cia. Minaz e a Chopperia Pinguim com o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através de sua Secretaria de Cultura e Turismo realizarão no domingo, dia 17 de dezembro às 20 horas o tradicional e tão esperado concerto natalino dos Meninos Cantores da Cia. Minaz nas Janelas do Pinguim em sua 26ª edição.

E nesse ano temos uma novidade para quem não puder assistir o espetáculo pessoalmente, você poderá assistir AO VIVO no nosso canal do Youtube. Acesse o link e clique no sininho para ser notificado: https://www.youtube.com/watch?v=_4gVmTejsZY 

 

Desde 1997 são realizados os Concertos de Natal dos Meninos Cantores nas janelas da Choperia Pinguim, parceria esta que rendeu a gravação de um CD com peças sacras e natalinas em 2003 e a cada ano conquista mais admiradores, reunindo milhares de pessoas de Ribeirão Preto e região na praça central da cidade, mantendo uma tradição que marca o calendário natalino com os dois corais infantis, dois corais juvenis, solistas e instrumentistas, somando aproximadamente 200 vozes e mais aproximadamente 50 pessoas entre solistas, instrumentistas, equipe de apoio e produção.

Na apresentação, serão executadas canções tradicionais, como Noite Feliz, Boas Festas, Jingle Bell Rock entre outras, sob direção da maestra Gisele Ganade, dos maestros Marcos Pinafo e Pedro Coelho, acompanhados pelo Quarteto de cordas Minaz, pianistas, percussionistas, diversos instrumentistas e locutores convidados, com as intervenções do Papai Noel durante a apresentação. Tudo isso contando com uma equipe de produção dirigida pelo produtor executivo Ivo Rinhel D’Acol.

O núcleo de corais infanto-juvenis, inicialmente chamado “Meninos Cantores da Cia. Minaz foi criado através de parceria entre a Cia. Minaz e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, em outubro de 1996, para que crianças de diversos bairros da cidade pudessem desenvolver um repertório musical erudito, recebendo aulas de musicalização, de teoria musical, solfejo, além de preparação vocal e ensaios.

Desde de 1997 os grupos são mantidos pela Cia. Minaz através de projetos de incentivos fiscais estaduais e federais.

Compartilhe esse evento

bottom of page