top of page

sáb., 22 de jun.

|

Teatro Minaz

Masterclass com Paulo Martelli

Na oficina serão abordados aspectos técnico/musicais do estudo do violão erudito.

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
Masterclass com Paulo Martelli
Masterclass com Paulo Martelli

Horário e local

22 de jun. de 2024, 15:00 – 17:00

Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil

Sobre o evento

Participação Gratuita

Na masterclass serão abordados aspectos técnico/musicais do estudo do violão erudito. Os alunos inscritos poderão se apresentar na oficina recebendo orientações do violonista Paulo Martelli.

Paulo Martelli iniciou seus estudos de violão clássico aos dez anos de idade, sob orientação de Francisco Brasilino, especializando-se com Henrique Pinto. Mais tarde, teve como mentor o lendário virtuose brasileiro Sérgio Abreu. Martelli tem se apresentado com frequência no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Israel e Europa.

  Cursou mestrado na The Juilliard School (1996) e profissional studies na Manhattan School of Music (1998). Apresentou seu recital de estreia em Nova York no Carnegie Hall em 1995 e nessa lendária sala realizou concertos em diversas outras ocasiões. Em 2018  tornou-se Doutor pela UNESP e em 2021 terminou seu pós-doutorado na UFRN. 

  Paulo Martelli é definido como “um dos melhores violonistas de sua geraçāo” pela Soundboard Magazine e Guitar Magazine (EUA) e vem revolucionando o cenário violonístico de seu país, ao mesmo tempo em que se firma mundialmente como virtuose excepcional e prolífico produtor.   Diversas vezes premiado internacionalmente e vencedor de vários concursos importantes, Paulo Martelli apresentou-se como solista e camerista frente a distintas orquestras e grupos de câmara no Brasil e exterior, com destaque para a première do Concerto para violão e orquestra de F. Mignone no Brasil, frente à Orchestra de Campinas. 

  Em seu catálogo de gravações, constam vários CDs aclamados por sua “perfeiçāo” (Classical Guitar Magazine, Reino Unido), “sólida e brilhante técnica” (Soundboard Magazine, EUA), e “musicalidade impecável” (Gendai Magazine, Japão).   

Em 2013 gravou um especial para o SESCTV com obras de Villa Lobos, incluindo o “Concerto para violão e pequena orquestra”. Seu interesse em obras novas levou importantes compositores como Sérgio Assad, Geraldo Ribeiro, Geraldo Vespar, Marco Pereira, João Luiz Lopes, Douglas Lora, Mark Delpriora entre outros, a lhe dedicarem composições.

Caso haja desistência, por favor, nos avise (16)3941-2722 

Compartilhe esse evento

bottom of page