top of page

sex., 28 de jun.

|

Teatro Minaz

Itaporã Trio: Roda dos Ventos

As canções do show refletem as vivências de Bartira Sene como uma mulher negra com deficiência LGBT, criando uma experiência profundamente pessoal e envolvente.

Itaporã Trio: Roda dos Ventos
Itaporã Trio: Roda dos Ventos

Horário e local

28 de jun. de 2024, 20:00 – 21:00

Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil

Sobre o evento

O Trio Itaporã é composto pela cantora e compositora Bartira Sene, pelo violonista e cantor Felipe Duarte, e pela contrabaixista e produtora Julia Sarti Pupim. Neste concerto, eles trarão ao palco principalmente músicas autorais de Bartira Sene. Além dos músicos, o show conta com a abertura e audiodescrição realizada por Rafa Ferreira. E também com interpretação em LIBRAS durante todo o concerto.  

As canções do show refletem as vivências de Bartira Sene como uma mulher negra com deficiência LGBT, criando uma experiência profundamente pessoal e envolvente. O espetáculo é dividido em três partes, cada uma revelando um aspecto único das histórias e emoções da compositora.  

Cada ato tem uma temática que se relaciona com o elemento vento: 

1. Movimento traz músicas que se relacionam ao movimentar de um corpo dissidente, trazendo para foco a pessoa com deficiência; 

2. Fluidez traz músicas sobre mulheridades, relacionando à Oxum e Yemanjá, trazendo outro elemento natural, a água (fluida como o vento). 

3. Ancestralidade traz músicas que se relacionam à negritude brasileira quilombola, reverenciando a sabedoria passada de geração em geração.  

Projeto FMC-RP, Roda dos Ventos, beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Ribeirão Preto. O conteúdo veiculado, inclusive opiniões, é de responsabilidade exclusiva do autor e não representa a opinião dos membros da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura do Fundo Municipal de Cultura ou da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto.  Classificação indicativa: Livre  

Compartilhe esse evento

bottom of page