top of page

dom., 23 de jun.

|

Teatro Minaz

Concerto das 18: Paulo Martelli

Concertos no Teatro Minaz realizados mensalmente aos domingos no fim da tarde pelo Quarteto Minaz de Cordas e convidados.

Concerto das 18: Paulo Martelli
Concerto das 18: Paulo Martelli

Horário e local

23 de jun. de 2024, 18:00 – 19:15

Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil

Sobre o evento

O Concerto das 18 é uma série de concertos realizados mensalmente, aos domingos, no fim da tarde pelo Quarteto Minaz de Cordas e convidados.

O Quarteto é composto pelos violinistas Anderson Oliveira e Adrean Rodrigues, o violista William Rodrigues e o violoncelista Pedro Pasqualatto. O grupo foi criado para desenvolver no Teatro Minaz um repertório eclético, pesquisar sonoridades e realizar concertos com solistas de outros instrumentos conquistando um novo público para a música instrumental de câmara.

O convidado deste mês é Paulo Martelli, definido como “um dos melhores violonistas de sua geraçāo” pela Soundboard Magazine e Guitar Magazine (EUA). Martelli é doutor em música pela UNESP e  Pós Doutor pela URGN. Realizou seu Mestrado na “The Juilliard School of Music” e cursou Professional Studies na “Manhattan School of Music”, ambas em Nova Iorque. Diversas vezes premiado internacionalmente e vencedor de vários concursos importantes, apresentou-se como solista e camerista frente a distintas orquestras e grupos de câmara no Brasil e exterior.

Especializou-se no violāo de onze cordas. Seu espírito lírico e efervescente virtuosidade, aliados ao desenvolvimento de novas obras para esse instrumento  colocam-no como figura central do “alto guitar”. Neste instrumento destacam-se seus arranjos de J. S. Bach, louvados pela crítica especializada internacional como “extraodinários” e “miraculosos”. Em 2014, gravou especial para o SESCTV ao vivo, integralmente dedicado à obra de Bach, e em 2017-8, para o selo GuitarCoop ,dois CDs e um DVD, também dedicados à obra de Bach no  violão de onze cordas. Esses trabalhos firmaram Paulo Martelli como um dos maiores intérpretes de J. S. Bach da atualidade.

Compartilhe esse evento

bottom of page