top of page

dom., 14 de abr.

|

Teatro Minaz

Choro na Esquina

A Minaz se une ao Choro da Casa para o projeto “Choro na esquina”, promovendo o encontro dos integrantes do grupo Choro da Casa, com músicos convidados.

Choro na Esquina
Choro na Esquina

Horário e local

14 de abr. de 2024, 17:00 – 18:15

Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil

Sobre o evento

A Minaz se une ao Choro da Casa para o projeto “Choro na esquina”, promovendo o encontro dos integrantes do grupo Choro da Casa, com músicos convidados, onde poderão compartilhar seus conhecimentos e proporcionar ao público um maior e acolhedor contato com o gênero.

Em abril, celebramos o Mês do Choro, mês do nascimento do nosso saudoso Pixinguinha. Convidamos o formidável bandolinista Rui Kleiner para essa edição do Choro na Esquina. Prepare-se para uma experiência maravilhosa, com um repertório cuidadosamente selecionado que inclui clássicos do gênero, bem como composições inovadoras. 

Rui Kleiner é multi-instrumentista e compositor, começou na música aos sete anos, sendo logo integrante e atuante de várias orquestras do país sob as regências de Ernst Mahle, Eleazar de Carvalho, Parcival Módolo, Júlio Medaglia. Sua carreira de compositor começou no ano de 2000 e, desde então, sua músicas vêm sendo gravadas e tocadas por artistas e grupos como o Flor de Aguapé, Trio Teimoso, Corta Jaca, Pano pra Manga, Hércules Gomes, Rabo de Gato, Denise Studart, dentre outros.

Como professor da Escola Portátil de Música (Núcleo Leme-SP), exerceu a função de professor de Teoria, História e Apreciação Musical.

Participou de montagens teatrais e de cinema, como o espetáculo Ibicaba, a Terra Prometida, e os longas Elis e Tom (2023), Nhô Quim, o Caipira Centenário (2014), e Foi um rio que passou em nossa vida (2017).

Dividiu trabalhos em palco e em estúdio com Eduardo Gudin, PPaulo Vanzolini, Guinga, Inezita Barroso, Monarco da Portela, Alceu Valença, Mônica Salmaso, Cristina Buarque, Ná Ozzetti, entre outros, além de apresentações por diversos países dentre shows, oficinas, palestras, programas de rádio e TV, sempre na busca da divulgação e preservação da arte brasileira.

O “Choro na esquina” é um evento gratuito, que acontecerá no Hall do Teatro Minaz, portanto não é necessário retirar ingressos. 

O Teatro Minaz está localizado na Rua Carlos Chagas 273, Jardim Paulista.  As ruas próximas ao Teatro Minaz, Rua Deolinda e Carlos Chagas, estarão fechadas para o evento.

Esperamos todos vocês para uma manhã deliciosa!

Compartilhe esse evento

bottom of page