sáb., 16 de fev. | Teatro Minaz

Oficina Árias, Canções e o Conforto Vocal

A masterclass trabalhará a técnica em função do repertório priorizando uma visão sobre a saúde e o conforto vocal dos cantores.
A inscrição está fechada
Oficina Árias, Canções e o Conforto Vocal

Horário e local

16 de fev. de 2019 09:00
Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - Jardim Paulista

Sobre o evento

Com Denise de Freitas e Mauro Chantal

Denise de Freitas Ganhadora do Prêmio APCA 2017 como cantora lírica, possui uma das mais importantes e sólidas carreiras líricas do Brasil da atualidade. No plano internacional, cantou a ópera Yerma de Villa-Lobos, em forma de concerto, em Berlim, Paris e Lisboa; sob a regência do Maestro Helmut Hilling, apresentou-se em Stabat Mater de Dvořak em tour por várias cidades europeias. Na ópera de Bogotá, participou como solista das montagens de As Bodas de Figaro, Os Contos de Hoffmann e O Barbeiro de Sevilha. Ao longo de sua carreira, todas essas interpretações lhe renderam três prêmios Carlos Gomes, em 2004, 2009 e 2011. Denise de Freitas recebeu também o Prêmio Bidu Sayão, o Prêmio Talentos da Rádio MEC, foi a vencedora do Concurso de Interpretação da Canção Brasileira e detentora do Prêmio APCA pelo CD Lembrança de Amor, com composições de Osvaldo Lacerda e Eudóxia de Barros ao piano.

Mauro Chantal é doutor em Música pela UNICAMP, onde desenvolveu pesquisa sobre a ópera A Ceia dos Cardeais, de Arthur Iberê de Lemos (1901 – 1967), sob orientação de Adriana Giarola Kayama.

É docente nos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais.

Intercalando canções, árias de ópera e peça de piano o concerto realiza uma vasta viagem pelos séculos XIX e XX visitando compositores de diversos países e vertentes musicais. Um passeio rico e engrandecedor para o reconhecimento da diversidade musical da Europa e Américas através de grandes compositores.

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento