top of page

dom., 17 de mar.

|

Teatro Minaz

Choro na Esquina - França Musse

A Minaz se une ao Choro da Casa para o projeto “Choro na esquina”, promovendo o encontro dos integrantes do grupo Choro da Casa, com músicos convidados.

Choro na Esquina - França Musse
Choro na Esquina - França Musse

Horário e local

17 de mar. de 2024, 09:30 – 10:45

Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil

Sobre o evento

A Minaz se une ao Choro da Casa para o projeto “Choro na esquina”, promovendo o encontro dos integrantes do grupo Choro da Casa, com músicos convidados, onde poderão compartilhar seus conhecimentos e proporcionar ao público um maior e acolhedor contato com o gênero.

França Musse iniciou na música aos 10 anos de idade, estudando acordeon com o Maestro Werther Fabbri. Aos 16 anos, juntamente ao seu irmão Azer, formaram o Conjunto de Baile “Irmãos Musse e seu Conjunto”. Aos 22 anos, com outra formação, “Irmãos Musse e seu Conjunto” passou a se chamar “Conjunto Capri”, que abrilhantava bailes em Ribeirão Preto e toda a região, inclusive tocando no programa “Almoço com as Estrelas”, da extinta TV Tupi, comandada por Airton Rodrigues.

França é atualmente integrante do Projeto Choro da Casa, desde 2014, onde é considerado mestre, maestro e professor, participando de importantes festivais como: Festival Choro da Casa, Feira do Livro de Ribeirão Preto, Festival Zequinha de Abreu, entre outros.

Gravou álbuns com o Conjunto Capri, Bueno Cantor e Choro da Casa, sendo que hoje encontra-se envolvido em um projeto de produção de um álbum de composições próprias, tendo como parceiros Alexandre Gonçalves Peres e Lucas Oliveira.

Em 2014, foi homenageado pela Ordem dos Músicos do Brasil, sendo-lhe outorgado um Diploma de Honra ao Mérito, em reconhecimento ao trabalho realizado, enaltecendo a Arte e a Cultura Brasileira.

O “Choro na esquina” é um evento gratuito, que acontecerá no Hall do Teatro Minaz, portanto não é necessário retirar ingressos. 

O Teatro Minaz está localizado na Rua Carlos Chagas 273, Jardim Paulista.  As ruas próximas ao Teatro Minaz, Rua Deolinda e Carlos Chagas, estarão fechadas para o evento.

Esperamos todos vocês para uma manhã deliciosa!

Compartilhe esse evento

bottom of page